martes, 1 de abril de 2014

Diego Sanchez revela seu segredo.-

Vencedor  de quatro bônus pela melhor luta da noite no UFC, Diego Sanchez revelou à impressa  qual o seu segredo antes de sua luta no UFC 171.

Aos 32 anos, Sanchez afirma ter encontrado a fórmula da longevidade e manutenção da saúde.

Trata-se da "Hatha Yoga" prática de origem indiana que o lutador afirmou ignorar no passado devido à sua religião, pois teria ouvido em sua igreja que  a mesma seria ruim e uma obra do diabo.

Hoje, ele afirma que Deus nos criou à  todos e disse que nosso corpo é um templo, sendo que a "yoga" é uma excelente  ferramenta para que este templo continue funcionando bem.



Então, após esta nova revisão de conceitos, Sanchez se encontra em um assíduo programa de "Hatha Yoga", praticando-a seis dias por semana e sempre que tem oportunidades, seja depois de sua corrida, do seu treino de Wrestling ou de quaisquer outras artes marciais.

Murilo Bustamante é outro que afirmou ser a "yoga" o segredo para a sua longevidade.

A prática indiana tem vários adeptos famosos no mundo do MMA, dos quais destacam-se Rickson Gracie, Renato  "Babalú" Sobral e Vítor Belfort.

Mas me incomoda o fato que em pleno 2014 a religião ainda permeia negativamente, bloqueando a  mente das  pessoas.



A "yoga" trabalha a concentração, respiração, flexibilidade e espiritualidade.

Esta última foi a causa do choque cultural - espiritual, como bem informou o própio Diego Sanchez.

A Torah, Bíblia e Alcorão, Livros Sagrados das principais religiões do mundo - e vindas de uma mesma árvore genealógica - são leituras agradáveis que ensinam sobre o perdão, a tolerância e a compreensão.

Lições estas fáceis de serem lidas mas, aparentemente, difíceis de serem aplicadas.

Parabéns à Diego Sanchez por conseguir fazer a transição e provar que não é preciso abandonar a sua religião, bastar não deixar que alguns líderes religiosos nos impunham seus próprios conceitos goela abaixo.

Da Redação
Rio de Janeiro ,RJ
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa

0 comentarios:

Publicar un comentario

Con la tecnología de Blogger.