martes, 1 de abril de 2014

Veterano mantém cinturão aos 48 anos.-

Sabendo que a individualidade biologica é um fator mais importante do que a idade cronologica, existem
lutadores que continuam competindo em alto nível mesmo após os 40 anos de idade.

Um bom exemplo é Bernard Hopkins ( 54-6-2 ),que luta Boxe profissionalmente desde 1988.

O mais velho Campeão da modalidade ( foto ) manteve o cinturão dos meio-pesados da Federação Internacional de Boxe ( IBF ) em luta realizada no dia 26 de Outubro de 2013.

Na ocasião já com 48 anos ( 49 completos em Janeiro de 2014 ) Hopkins superou o iraquiano naturalizado alemão Karo Murat ( 30 anos ) por decisão unâmine ( 119 – 108  e  117 – 110 ).

Mesmo a luta tendo sido bastante disputada o resultado não surpreendeu pois o americano tem o recorde de defesa do título mundial dos médios por 20 vezes.

Além de ainda continuar em atividade nos ringues, Hopkins também é parceiro minoritário da Golden Boy Promotions, empresa promotora de lutas do também legendário Oscar De La Hoya.

No MMA também existe um exemplo – dentre alguns outros – que lembra Bernard Hopkins.

Trata-se de Maurice Smith, 52 anos, ainda em atividade e cujas lutas mais recentes foram uma vitória por KO sobre Jorge Cordoba em 30 de Março de 2012 e derrota por decissão unânime para Matt Kovacs em 20 de Novembro de 2013.

As lutas de Maurice foram realizadas pelos eventos Resurrection Fighting Alliance (RFA) e Cage Warior Combat (CWC) , respectivamente.


Da Redação
Rio de Janeiro ,RJ
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa

0 comentarios:

Publicar un comentario

Con la tecnología de Blogger.