martes, 17 de diciembre de 2013

Depois do IVC, regressa o Gladiadores.-


Por Oriosvaldo Costa

O UFC realmente tem a capacidade de inflamar o fogo da paixão no coração dos amantes das MMA, por onde passa. Dentro dessa lógica, esse facto despultou o nascimento de novos eventos e até o ressurgimento de outros. 

Após ser anunciado o regresso do IVC, lendária promoção de Vale Tudo Brasileira, a novidade agora é a volta do torneio Gladiadores, a maior promoção do genero em Belém do Pará, na década de 90. Nessa época não existia limite de tempo, regras, categorias de peso, luvas, nem sequer protector genital. Era preciso vencer 3 lutas numa noite para ser considerado campeão. 

O sangrento evento revelou nomes e teve a participação de outros já consagrados na época tais como Luís Sapo, Rerison, Jorge Patino Macaco, Pantera, Claudionor Fontenelle, Jorge Navalhada, Rei Zulu, Márcio Parazinho, etc. 

Há 15 anos atrás o Gladiadores pagava o equivalente á 1800 Euros ao vencedor do torneio. Os campeões dos cinco primeiros torneios foram, respectivamente, Geléia (capoeira), João Bosco (judo), Jorge Patino Macaco (jiu-jitsu), Jorge Navalhada (jiu-jitsu) e Luís Sapo (hoje atleta do evento Bellator, nos EUA). Para o seu retorno, o organizador Frotin Cunha, também um dos pioeiros do jiu-jitsu e MMA em Belém do Pará, irá adoptar as regras profissionais unificadas de MMA, que são utilizadas nos maiores eventos da actualidade. Já estão a ser contactados atletas vindos do Japão e dos EUA. Em breve serão divulgadas datas definitivas e o card completo deste evento que promete novamente sacudir a terra de Lyoto Machida.

* Sobre Oriosvaldo Costa - Oriosvaldo Costa é um lutador de MMA e jornalista Brasileiro que escreve para a conceituada publicação Canarinha Tatame. É o especialista do cenário Brasileiro de MMA do website MMA Portugal.

0 comentarios:

Publicar un comentario

Con la tecnología de Blogger.