Da Redação
Rio de Janeiro ,RJ
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa
Antes de se tornar o tão famoso MMA, os eventos da modalidade até então conhecida como " Anything Goes ” ou " No Holds Barred ” nos EUA sofreu com o boicote politico por ser uma modalidade praticamente sem regras.
Lutando pela continuidade dos seus shows em solo americano até mesmo o UFC foi aconselhado á realizar uma edição no Japão, a capital mundial de artes marciais.
Que lugar mais ideal do que a Terra do Sol nascente para abrigar uma modalidade nascida no Brasil e classificada por aqui como " Vale Tudo " ?
Os Japoneses absorveram bem o novo esporte visto que á muito tentavam reavivar o espírito samurai, principalmente entre os mais jovens e os lutadores se tornaram os ídolos das novas gerações, embora conquistando todas as idades e classes sociais.
Agora o " Vale Tudo " foi revivido nos punhos de Sanae Kikuta e que lugar melhor para a retomada da modalidade do que - novamente - o Japão, país sem comissões atléticas ?
Sanae Kikuta, 42 anos, lutou em seu próprio evento o GRABAKA LIVE ! 3, embora as demais lutas da noite de 27 de Outubro de 2013 tenham sido realizadas sob as atuais regras profissionais unificadas de MMA.
Kikuta, também um veterano do extinto Pride, está tentando diferenciar o seu evento das outras organizações de MMA e por ter lutado novamente sem luvas e sem regras (como nas edições anteriores do seu show ) pode ser considerado o lutador mais duro da atualidade em seu país.
Seu adversário foi Masayuki Naruse, 40 anos, lutador do também extinto Rings, e que chegou á competir no MMA do Brasil em 2004 quando lutou no Jungle Fight.
A vitória de Kikuta sobre Naruse veio ainda no primeiro round por chave-de-braço.
Classificado pela mídia especializada de seu país como " implacavel ", Kikuta esclareceu que não está tentando criar uma nova liga de lutas , mas que algumas lutas no antigo formato de " Vale Tudo ”são capazes de reviver o sentimento e atmosfera do MMA em seu inicio, apesar de algumas criticas que estão sendo feitas á modalidade agora classificada como " Bare Knucle ”.
Mesmo tendo sido desestimulado pelo Sr. Akira maeda ( fundador do Rings ), Kikuta pretende continuarcom o seu projeto, para delírio dos fãs japoneses mais " Undergrounds ".
0 comentarios:
Publicar un comentario