Isaú Soares, o ” Torrão ” nasceu em Pacaembu-SP mas foi morar em Jundiaí em 1979. Aos 19 anos
começou á treinar em uma academia em São Paulo e em 1983 começou a lutar profissionalmente.
Ele foi um dos maiores lutadores do Brasil e também um dos pioneiros nas modalidades Kickboxing e Full Contact, nas quais obteve vitórias significativas sobre grandes nomes do esporte de contato em nosso país dentre os quais podemos citar Evilázio Feitoza ( um dos maiores técnicos do Brasil e que só perdeu para Torrão em sua também vitoriosa carreira ), Ezequiel, Jacó ( do Boxe ), Índio ” Rakchal ” Rodrigues, Rafel Cordeiro ( de Curitiba,um dos maiores técnicos de MMA e MauyThai do mundo e que ostentava á época a fama de um Wanderley Silva ) e também da Chute Boxe Sérgio Cunha ( Campeão de Brasileiro de Muay Thai nos anos de 92,93 e 94 ), dentre muitos outros.
Sua carreira internacional teve inicio no dia 20 de Agosto de 1995 com uma disputa de Título Mundial de Kickboxing válido pela ISKA na Espanha, a qual perdeu por Pontos. ” Torrão ” teria nova chance no ano seguinte,desta feita contra Ricard Dunana na África do Sul,perdendo novamente por pontos após 12 Rounds.
” Torrão ” conquistaria seu primeiro título de Campeão Mundial de Kickboxing versão ISKA com a idade de 40 anos, obtendo um nocaute no quarto Round sobre Chinto Mordilho em revanche realizada na cidade de Jundiaí no dia 12/07/97.
Nesse mesmo ano ele promoveu e lutou o ” Open dos Gladiadores “,primeiro evento de Vale Tudo na cidade de Jundaí, obtendo uma vitória sobre Sandro Nei Ribeiro, o ” Piá “aos 38 segundos do primeiro Round. ” Torrão ” ainda lutaria Vale Tudo em Belém do Pará e novamente em Jundiaí e sob a chancela da Secretaria de Esportes e Reacreação.Desta feita a vitória foi sobre Marcos, Campeão de Vale Tudo do estado de Goiás.
Ao término de sua vitoriosa carreira competitiva, ” Torrão ” acumulava um cartel de 153 lutas, sendo 146 vitórias ( 109 por nocaute ) e 3 Títulos de Campeão Mundial.
Como dirigente ele é atualmente o Presidente da ISKA América do Sul, com sede no Brasil, e promove regularmente os eventos do ” Torrão do Combate “, sempre na cidade de Jundiaí, para dar oportunidade á novos lutadores de competirem, se ranquearem e obterem títulos nas várias modalidades de esportes de contato ( Boxe, Kickboxing, Full Contact, Muay Thay, k-1) e, obviamente, MMA.
Quando perguntado se pretende voltar á lutar, ele responde que Sim.
” Sim, pretendo voltar se tiver alguem que me desafie e pague a minha bolsa, voltarei á competir sim, com certeza. Adoro muay thai ou kick boxing e é o que o publico gosta de ver, luta de trocação. ”
Este é Isaú Marcos Soares,o ” Torrão “. Um lutador e vencedor. Nos ringues e na vida.
Por Oriosvaldo Costa
0 comentarios:
Publicar un comentario