viernes, 28 de febrero de 2014

Alexandre Pequeno vence no México e quer o UFC.-

Enquanto o debate sobre a imigração Mexicana nos Estados Unidos ferve desde o ano passado, àpartir
de uma ou outra perspectiva dos envolvidos, lutadores brasileiros competem no México em busca de projeção no país vizinho.

México, o gigante orgulhoso ao lado da maior nação do planeta tem na luta uma herança cultural. 
O país é dominado pelo Boxe, mas tem na " Lucha Libre " uma instituição nacional e é este o segundo esporte mais popular do México, atrás apenas do Futebol.

( N. E. : Há divergências. Existem fontes que sugerem ser a " Lucha Libre " mais popular que o esporte bretão por lá ).

A imagem do lutador é valorizada como símbolo da cultura mexicana e usada em quase tudo por lá, desde anuncios de turismo aos desfiles da independência.

Acostumados às promoções de lutas que sempre fervilharam pelo país, os mexicanos assistem agora à popularização das competições de MMA.

Foi realizada no dia 14 de Fevereiro na Cidade do México - Meca da " Lucha Libre "- mais uma edição do Reto de Campeones (Caminho dos Campeões), maior evento de MMA do país na atualidade.

Na atração principal da noite, o brasileiro Alexandre Pequeno venceu Marc Gomes por Decisão unânime dos juízes após os três rounds.

Sete vezes Campeão Mundial do Shooto no Japão, Alexandre espera estrear no UFC dentro em breve.
Bastante popular no México, o representante da Luta Livre Brasileira ( que difere  da variante do país - " Lucha Libre " ) é também o o matchmaker do evento RDC e seleciona atletas brasileiros para competirem pela franquia.



Brevemente mais brasileiros deverão usar o México como porta de entrada para as maiores competições dos EUA, principalmente o UFC.

Mas não é apenas isso. O próprio Dana White já declarou querer realizar uma edição do Ultimate por lá.
Assim sendo, Cain Velasquez, Jon Jones e Cia. deverão se tornar tão populares no México quanto El Santo, El Apache e Místico.

Da Redação
Rio de Janeiro ,RJ
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa

0 comentarios:

Publicar un comentario

Con la tecnología de Blogger.