Com a mesmice da atual onde de organizações de MMA que nada criam, só copiam, promotores norte-americanos perceberam uma grande lacuna entre o UFC, Bellator e WSOF para diversificarem seu produto e tiveram a " brilhante idéia " de retomarem o antigo formato de disputa entre oito lutadores em uma única noite.
Trata-se da promoção baseada em Oklahoma, Battlegrounds MMA. O Presidente da franquia é o medalhista olímpico em Wrestling Kenny Monday ( também veterano do Battleground Extreme Fighting - organização responsável por revelar ao mundo do MMA atletas do calibre de Maurice Smith, Ralph Gracie e Igor Zionviev, dentre outros ) enquanto o Matchmaker ( casamenteiro ) dos torneios eliminatórios de oito homens ao longo de uma única noite será Rico Chou, que chega com a moral de ter sido - também - matchmaker pelo extinto StrikeForce.
( NOTA. : Lembre-se ... Campeões Olímpicos tem muito pretígio nos EUA. Foi Jeff Blatnick, um outro Campeão Olímpico, um dos maiores defensores do UFC na época de sua perseguição ).
Bryan O'Rourke, um dos sócios gerentes, fez um pedido inusitado à Comissão Atlética de Oklahoma que consistia também na mudança de regras e o mesmo foi aceito por unanimidade.
Com isso o primeiro torneio da série que será chamada de Battlegrounds : One Fighting Elimination ( ONE ) já está agendado para o dia 27 de Junho em Tulsa, Oklahoma, EUA.
A promoção está atualmente em conversações com vários parceiros potenciais em relação aos direitos de transmissão.
O torneio trará lutas com três rounds de cinco minutos, sendo que somente a final contará com cinco rounds. Cotoveladas na cabeça só serão válidas na final.
" A Comissão Atlética do Estado Oklahoma é progressiva, e a segurança do lutador é o seu credo, de modo que ao recebermos a sua aprovação unânime é a a prova de que o nosso plano prevê os maiores padrões de segurança do mundo para os lutadores." Afirmou O'Rourke.
O vencedor do torneio receberá um prêmio de US $ 50.000.
Mas ... e você ? Sente falta dos torneios eliminatórios de oito lutadores em uma única noite ? Ou acredita que no estágio que o esporte chegou isso é um retrocesso ?
Da Redação
Rio de Janeiro ,RJ
*Texto do Colaborador Oriosvaldo Costa
0 comentarios:
Publicar un comentario