martes, 1 de abril de 2014

TANTO EM PÉ QUANTO NO CHÃO.-

Um dos sistemas dessa arte marcial chinesa que mais tem evoluído para o seu uso no século 21 e continua em constante evolução é o Shaolin "Chi Sim"Weng Chun Kung Fu, que não deve ser confundido com o popular Ip Man Wing Chun, pois embora tenham algumas técnicas semelhantes superficialmente, são profundamente diferentes em seus conceitos mais internos.

Weng Chun Kung Fu é um sistema completo que desenvolveu o seu sistema de ensino e métodos de treinamento baseados sobre a filosofia Chan. É muito prático e visa desenvolver as potencialidades do praticante como ser humano iniciando com o desenvolvimento de sua inteligência natural e o instruindo á como dominar o seu próprio espaço físico através do movimento. Fazendo isso, no entanto, necessita envolver também o lado psicológico e espiritual de auto-consciência do aluno. É Um sistema dinâmico e holístico.

Técnicamente, além do uso das armas longas e curtas, prepara o aluno para todas as fases de um combate utilizando-se de chutes, socos, agarres, bloqueios, clinches, projeções e luta no chão. Isso mesmo, luta no chão.

O guardião de seu legado em todo mundo é Mestre Andreas Hoffmann,o sucessor do Shaolin Weng Chun desde 1995, quando tornou-se herdeiro do legado do Sifu Cheng Kwong.

Um ano antes disso, ele começou á praticar o Brazilian Jiu-Jitsu, arte na qual ostenta com orgulho a sua faixa-preta. Curiosamente, é de sua linhagem que saíram alguns dos melhores representantes dessa arte marcial chinesa em competições de MMA pelo planeta.

Desde 2008 que que Mestre Andreas Hoffmann está empenhado em ajudar no treinamento de lutadores que vão competir em MMA. Ele também continua vindo todos os anos aperfeiçoar seu Jiu-jitsu no Brasil com Mestre Flávio Behring.

Curiosamente, são da linhagem de mestre Andreas Hoffmann, dois dos novos representantes do Wing Chun no mundo do MMA: Allan Neuherr e Cesário Di Domenico.

O público que acompanha MMA não sabe mas estes e outros atletas que estão concentrando seus esforços em competir profissionalmente focam muito mais a coragem do enfrentamento em si, e do crescimento espiritual e técnico advindo do choque com lutadores profissionais, do que uma objetividade competitiva, como por exemplo, deixar o registro de todas as suas lutas no Sherdog e estes também não se importam em lutar num evento do porte do UFC ou de uma Underground Combat League.

Allan já lutou em eventos como o Fightergalla , Cage Fight e o Fightergalla em Dansborghallen, no Continente Europeu, mas

curiosamente não tem um Fightfinder no Sherdog, ao contrário do seu colega Cesário Di Domenico, cujo registro é de 2-1-1, e que já chegou á atuar em nosso País, quando lutou contra Hacran Dias no Shooto Brasil 17 realizado no Rio de Janeiro.

Outro que está com seu cartel desatualizado no Sherdog, é Shaw Obasi, que ostenta a alcunha de Wing Chun Man. Obasi é da Linha Ip Man de Wing Chun, e nessa família existe uma politica de não reconhecer um atleta como lutador número 1 de Wing Chun no mundo,mas como representante da arte no circuito de MMA, Obasi é realmente o lutador com melhor retrospecto até agora.

O infame morador de Nova Iorque construiu boa parte de seu cartel na Underground Combat League. Sua última luta foi em Setembro de 2011 no Ring Of Combat em Nova Jérsei. Seu cartel real é de 3-3.

Obasi assinou com a Global Proving Ground de James Jefferson e deverá voltar brevemente ás competições de MMA.

0 comentarios:

Publicar un comentario

Con la tecnología de Blogger.